Com nova alta, frango vivo de Minas deixa o de São Paulo para trás e s torna um bom investimento
A alta – que volta a diferenciar o preço nas duas praças – foi a quinta sucessiva da semana e ocorreu na sexta-feira, 12, fazendo com que o produto encerrasse as duas primeiras semanas do mês cotado a R$2,55/kg.
Em São Paulo o período foi encerrado com cotação de R$2,50/kg, valor mantido desde quinta-feira, após quatro altas também sucessivas.
A despeito da estabilidade no preço, o mercado paulista permanece firme. Como a mesma situação se repete em Minas Gerais, as duas praças continuam com chances de mais reajustes.
Porém, a esta altura do mês, o que vai influenciar novas alterações de preço não é a oferta do produto e, sim, seu nível de procura no mercado varejista. É que hoje termina a primeira quinzena do mês e, com ela, começa o período de consumo decrescente.
Pequena sinalização nesse sentido foi notada no final da semana passada: os preços do frango abatido no atacado paulista se estabilizaram ou apresentaram ligeiro decréscimo, indício de que o pico de preços do mês pode ter sido superado.
Reportagem: http://www.portaldoagronegocio.com.br/noticia/com-nova-alta-frango-vivo-de-minas-deixa-o-de-sao-paulo-para-tras-130055
0 Comentários “Com nova alta, frango vivo de Minas deixa o de São Paulo para trás e s torna um bom investimento”