Mais de 10 mil peixes são soltos no Balneário
Na tarde desta quarta-feira (29/04) em São Gotardo, a Prefeitura Municipal em parceria com a Cemig e com a Codevasf, realizou a soltura de mais de 10 mil alevinos das espécies matrinxãs e curimatãs. Os alunos do 3 ano da escola Iracy José Ferreira, participaram da soltura dos peixinhos e se divertiram no Balneário.
A soltura aconteceu por volta das 14:00 horas e foram soltos 2.000 matrinxãs e 8.000 curimatãs. Os peixes precisam de cerca de um ano para crescerem e se reproduzirem.
A soltura dos peixes somente foi possível em razão de solicitação feita pelos vereadores Valdivino Honorato de Oliveira, Gilberto de Oliveira Cândido, Marcilon Laci Rodrigues e José Geraldo Vieira, ao Diretor Presidente da Cemig Sr. Djalma Bastos de Oliveira, através do ofício 68/jur/2014 em novembro de 2014.
O evento foi realizado pela CEMIG e CODEVASF em parceria com a Câmara Municipal de São Gotardo.
Apesar de soltar os peixes no Balneário, a prefeitura pede para que a população Sangotardense evite pescar na represa pelo menos durante a fase de crescimento dos Peixes. Alem de futuramente se tornar uma nova opção de lazer para a população, a soltura ajudará na a preservação do meio ambiente e a combater possíveis poluições no Balneário.
Confiram as fotos da soltura e a festa da criançada:
- Anterior ‘Irei para o céu’, disse brasileiro executado na Indonésia
- Próximo “Causos e Viola” reúne população Sangotardense de todas as idades na Praça São Sebastião
Ja pode pescar????
Ja se passou 4 anos entao ja cresceram e ja se reproduziram