Chineses forçam cães a brigarem até a morte em Festival da Primavera
Centenas de chineses de aglomeram e procuram um bom lugar para observar melhor o espetáculo. Além dos homens, em sua maioria, há meninos e meninas também, que se equilibram em banquinhos para ver o entretenimento.
O octógono está formado. Grades baixas separam o espectador, ávido por sangue, dos lutadores. Um tapete vermelho forra o ringue que ficará ensopado de sangue, em breve.
Os competidores chegam e sobem ao ringue. A multidão se empolga. Peludos e grandalhões, eles são atiçados e provocados por seus ‘técnicos’ para lutarem até a morte. Literalmente.
Os cães são soltos e começa a batalha sangrenta, embalada aos urros dos espectadores. É o início da barbárie.
Chocados, ativistas do país se mobilizam para tentar emplacar uma nova lei de proteção dos animais. Mas os organizadores se defendem dizendo que a luta é apenas um entretenimento, uma diversão.
A briga de cães pode durar vários dias, e é organizada por seis moradores do vilarejo local, em Sanjiao, na província de Shanxi, e marca o fim do Festival da Primavera.
Qualquer pessoa pode participar da competição. Basta levar seu ‘lutador’ e concorrer ao incrível prêmio: um pacote de cigarro e uma caneca de porcelana.
Com 45 anos, um dos organizadores, Shi Pan, protesta defendendo que o vilarejo fica em uma área rural, e os moradores tiveram criar sua própria diversão. “Pessoas que vivem na cidade criticam nossas brigas de cães, mas elas têm dinheiro para pagar por diversão que nós não temos acesso. Nós temos que nos organizar para nos divertirmos”.
A polícia disse que o evento não violou nenhuma lei e que não houve queixas oficiais. Eles apenas contaram que algumas pessoas pegaram vira-latas da rua, e levaram para o ringue, dizendo que são seus animais de estimação.
A China não tem leis contra crueldade aos animais, e a pessoa que judiar de um cão ou outro bicho, pode apenas ser processado por danificar propriedade se o animal não pertencer a ninguém. A briga de cães é ilegal, mas apenas se envolver apostas.
E Shi Pan desafia: “Foi um grande sucesso e nós planejamos repetir no ano que vem. E nós não estamos nem aí com o que as pessoas da cidade dizem”.
Reportagem: http://noticias.r7.com/internacional/fotos/chineses-forcam-caes-a-brigarem-ate-a-morte-04032015#!/foto/3
- Anterior Mensalão: STF aprova perdão para Genoino e ex-deputado volta para a casa
- Próximo Tubulações de Gasoduto passarão no Alto Paranaíba e São Gotardo poderá se beneficiar com exploração de potássio
0 Comentários “Chineses forçam cães a brigarem até a morte em Festival da Primavera”