Carnaval do Rio Paranaíba tem nova mudança e tradicional festa de rua no centro da cidade é proíbida
Parece que a briga eleitoral no Rio Paranaíba não para. Ontem, o Prefeito que reassumiu o cargo Marcio Antônio Pereira, comunicou a todos os foliões e interessados em um dos melhores carnavais da região, que o mesmo, não será mais nas tradicionais ruas Capitão Franklin e Tristão de Castro.
Segundo informações divulgadas na nota, o Carnaval que havia sido aprovado até então pelo Prefeito que substituía Márcio, em nova reunião com os órgãos responsáveis pela organização, o evento não oferece mais estrutura para ser realizado no centro devido a quantidade de pessoas que saem de toda a região para prestigiar o Carnaval de Rio Paranaíba. Ainda de acordo com a nota, mesmo que fosse aprovado no centro, o MP entraria com um pedido de cancelamento. A Polícia Militar também barrou o carnaval no centro, devido a pouca segurança oferecida nas ruas.
Desta forma o Carnaval em Rio Paranaíba 2015, foi transferido para o mesmo local do ano passado, a rua João Barbosa de Barros. Em 2014, o Carnaval realizado em Rio Paranaíba, nem de longe chegou perto dos tradicionais carnavais da cidade, principalmente os de 2011 e 2012, anos em que a festa esteve em seu auge maior.
O que chama a atenção é que cidades com ruas muito menores mantém seus carnavais de rua, alem do mais a nota fala sobre a segurança dos moradores próximo ao carnaval. Em entrevista recentemente, uma moradora disse que o carnaval no centro alem de alegria, trazia rentabilidade para os moradores, já que qualquer “alpendre” virava “bar” para abastecer os foliões.
Que a melhor solução seja tomada e que a segurança do evento seja mesclada com alegria e diversão para os foliões.
Confiram na integra a Nota divulgada pelo Prefeito:
- Anterior São Gotardo, cidade rica na Agricultura. Mas até quando?
- Próximo Quer comprar um carro? Confiram os 10 modelos mais econômicos do Brasil
0 Comentários “Carnaval do Rio Paranaíba tem nova mudança e tradicional festa de rua no centro da cidade é proíbida”