Denúncia: Após período de chuvas, moradora do bairro São Lucas teme que sua casa “caia” após desabamento e “cratera” ser aberta em lote
Uma moradora está desesperada no bairro São Lucas após sua casa estar ameaçada de ir para o “chão” devido um desabamento e uma “cratera” ser aberta em um lote próximo à sua residência. O desastre aconteceu após o longo período de chuvas em São Gotardo e segundo a mulher, por várias vezes a Prefeitura e os donos dos lotes próximos a sua casa, foram avisados sobre o problema proveniente da enxurrada de duas ruas que acabam se chocando no local. Com o longo período de chuva e falta de bueiros planejados para combater a água da chuva, o buraco se abriu e agora está bem próximo do muro da residência que fica na rua Aristóteles Souza de Carvalho.
Segundo a moradora Roselânia Lopes Silva, quando a casa foi comprada, os lotes ao lado eram aterrados e não possuíam nenhum problema de risco que fizesse com que a mulher exitasse em realizar compra da residência ao lado. Após a prefeitura abrir uma nova rua que fica na parte debaixo do bairro próximo onde sua casa foi construída e também um processo de desaterramento ser realizado nos lotes que ficam na rua abaixo, os lotes que ficam na rua ao lado da residência da moradora começaram ser comprometidos. A abertura de uma vala em um dos lotes ao lado da casa também contribuiu para que a “cratera” só aumentasse e chegasse bem próximo do muro construído na casa da moradora. Após avisar por várias vezes os donos dos lotes sobre o problema, a moradora recorreu a Prefeitura de São Gotardo, porem o órgão publico e municipal da cidade nada fez até a data desta reportagem.
Assistam como está a situação no local:
Nesta quarta-feira (20/01) enquanto a moradora da residência fazia uma viagem com seu amásio, a mesma recebeu uma ligação de sua família dizendo que a “cratera” próxima a sua casa havia aumentado e que praticamente todo o lote havia desabado. A mulher precisou interromper sua viagem e retornar as pressas para São Gotardo. Ao chegar na cidade, a moradora se deparou com o buraco bem maior e já invadindo o asfalto da rua de sua casa. Emocionada e desesperada, a dona da casa prejudicada ligou mais uma vez para os donos dos lotes afetados, tendo a dona de um dos lotes comparecido ao local do desabamento. A proprietária porem, alegou que o problema seria da Prefeitura e que juntos, todos os donos deveriam procurar novamente o Setor de Obras Municipal para que o problema pudesse ser resolvido.
Convidado pela família para registrar o problema, o Portal SG AGORA foi até o local e registrou com fotos e vídeos a situação ameaçadora do desabamento. Coincidentemente, nossa equipe havia tirado algumas fotos já do local na segunda-feira (18) e ao voltarmos na quarta (20) a pedido da moradora, podemos perceber que o buraco estava ainda maior e já havia invadido o asfalto. O mais alarmante da situação é que em apenas dois dias, a “cratera” se abriu mais ainda e já estava muito próxima do murro da casa da família.
Em conversa com D. Roselânia, a mesma informou a nossa equipe que irá contratar um advogado e que agora irá até o Ministério Público pedir ajudar para que o problema seja resolvido. A moradora culpa a Prefeitura por se omitir no caso, porem, também culpa os donos que nunca cuidaram adequadamente de seus lotes. A mulher que ainda está pagando a casa, teme que alem do prejuízo financeiro, alguma tragédia possa acontecer enquanto sua família esteja dentro da residência. Caso volte a chover novamente com frequência, a “cratera” deverá aumentar mais ainda, obrigando a família a sair da casa até que uma solução seja encontrada.
O Portal SG AGORA, vem detectando vários problemas em São Gotardo e todos eles envolvendo a saúde de nossa cidade ou então a falta de realização de obras simples, como o buraco aberto na Avenida Rio Branco ou como este do bairro São Lucas, que depois acarretam em verdadeiros problemas, como é o caso da moradora Roselânia e de sua família. Nossa equipe espera que o problema da família seja resolvido e mesmo sabendo que 2016 é um ano político e de interesses, que a população seja valorizada e que nossos representantes olhem com um pouco mais de carinho para todos os Sangotardenses.
Confiram as fotos da situação do local e aproveitem e confiram como a “cratera” aumentou em apenas dois dias:
Fotos, Reportagem e Vídeo: Portal SG AGORA
0 Comentários “Denúncia: Após período de chuvas, moradora do bairro São Lucas teme que sua casa “caia” após desabamento e “cratera” ser aberta em lote”