Em patrulhamento em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar Ambiental apreende pássaros e peixes
Durante patrulhamento em Guarda dos Ferreiros nesta terça-feira (12/01), a Policia Militar Ambiental de São Gotardo, visualizou em uma residência algumas gaiolas penduradas nas paredes do lado externo da casa em uma varanda. Ao fiscalizarem o local, a PM Ambiental foi atendida pela moradora, a qual autorizou a entrada na residência, para que fosse feita a fiscalização. Após a vistoria constataram que eram mantidos em cativeiro três pássaros da fauna silvestre brasileira da espécie conhecida por “Tico-tico”, que segundo a moradora pertenciam ao seu filho.
Em conversa com o filho da moradora, ficou constatado que ele não possuía o devido registro junto ao órgão ambiental para manter os pássaros em cativeiro. Foram encontradas também duas armadilhas do tipo alçapão e uma carregadeira de pássaros, tendo o infrator dito que teria trago os pássaros do estado de São Paulo. Diante do ocorrido o infrator foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil juntamente com os pássaros e materiais apreendidos.
Ainda nesta data (12) durante fiscalização a comércio de pescado também realizado no distrito de Guarda dos Ferreiros, a Policia Militar Ambiental constatou que um indivíduo comercializava peixes sem o devido registro para o comércio de pescados junto ao órgão ambiental competente e que eram mantidos guardados, armazenados e expostos a venda peixes da espécie conhecida por “tilápia”.Após ser indagado pela PM Ambiental, o infrator relatou aos policiais que possuía a devida comprovação de origem de cem quilos do referido pescado, e que havia adquirido outros dez quilos de peixe da mesma espécie, sendo estes sem qualquer documento que comprovasse a sua origem.
Diante do ocorrido, foi lavrada a autuação administrativa (multa) pela falta da prova de origem do pescado e uma notificação para regularização da situação de seu certificado de registro junto ao órgão ambiental competente, dentro do prazo previsto em lei, sob pena de conversão em multa, caso não seja regularizado.
O pescado irregular foi apreendido e levado a análise de um fiscal sanitário do município de São Gotardo. Após ser analisado pelo fiscal, o pescado foi constatado em boas condições para consumo humano e foi doado para a instituição filantrópica “Abrigo Lar Renascer”.
Operações foram realizadas nesta terça (12) em Guarda dos Ferreiros/Foto: PM Ambiental
Reportagem e fotos: Polícia Militar Ambiental
0 Comentários “Em patrulhamento em Guarda dos Ferreiros Polícia Militar Ambiental apreende pássaros e peixes”