Motoristas ficam gravemente feridos em acidente na BR-365 em local conhecido como “curva da morte”
Dois motoristas ficaram gravemente feridos em um acidente na tarde deste Domingo (29/11) na BR-365, no local conhecido como “curva da morte”. A colisão aconteceu no início da tarde, quando os veículos de cargas teriam se chocado frontalmente. No momento do fato chovia muito e um dos condutores teria perdido o controle direcional e após formar um “L” na pista acabou sendo atingido por outro caminhão que seguia em sentido contrário. Os feridos foram levados em estado grave para o Hospital Regional na cidade de Patos de Minas. Um imenso congestionamento se formou na via, com mais de dez quilômetros de paralisação.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na altura do KM 394, antes da entrada para a comunidade de Leal. Uma testemunha teria contado que o caminhão baú, com placas do estado do Rio Grande do Sul, seguia sentido Varjão de Minas a Patos de Minas quando ao se aproximar da perigosa “curva da morte”, local que ganhou este nome devido a grande quantidade de acidentes já registrados, o condutor freou o veículo que desgovernado invadiu a pista contrária ficando em formato de “L”. Neste momento um caminhão volvo, com placas de Santa Catarina fazia a curva em sentido contrário e atingiu o veículo fora de controle.
Carretas ficaram completamente destruídas/Foto: Denis Nunes
As informações são de que chovia muito no momento do acidente, o que pode ter colaborado para a perda de direção. O motorista do Caminhão Baú de um homem de nome Paulo, 40 anos, foi socorrido com fratura nos membros inferiores e superiores por equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. O outro condutor identificado como, Antônio Carlos de Brito, 39 anos, precisou ser retirado das ferragens e o resgate foi bastante complicado, já que parte da carga estava sobre a cabine do caminhão, gastando cerca de uma hora e meia para que ele pudesse ser resgatado.
Foi necessário o uso de um guincho e pelo menos seis homens do Corpo de Bombeiros, além de terceiros que se empenharam para salvar a vida do homem. Ele também sofreu vários ferimentos e apresentava diversas fraturas e também foi levado para o HRAD. A pista ficou interditada nos dois sentidos de direção, o que formou um grande congestionamento com mais de 10 quilômetros, até que os veículos fossem removidos e a via pudesse ser desobstruída. Homens do Corpo de Bombeiros precisaram jogar serragem no asfalto, já que houve derramamento de combustível. A “curva da morte” é local onde é registrados inúmeros acidentes com vítimas fatais e um dos mais perigosos da BR-365.
Confiram as fotos do grave acidente:
Fonte da reportagem: Patos já / Fotos: Denis Nunes
0 Comentários “Motoristas ficam gravemente feridos em acidente na BR-365 em local conhecido como “curva da morte””