Estabelecimento comercial próximo a cidade de Tiros é assaltado mas Polícia Militar prende autores e recupera materiais furtados
Na madrugada deste sábado (28/11) na MGC-352 próximo a cidade de Tiros, o estabelecimento comercial conhecido como “Primeira Venda” foi assaltado por cinco homens que levaram dinheiro, produtos do estabelecimento, objetos pessoais das vítimas entre outros pertences. Após ação rápida da PM, os cinco autores do crimes foram localizados em um veículo em fuga e, após perseguição foram presos e encaminhados para a 216ª Cia. da Polícia Militar de São Gotardo.
Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar, o assalto aconteceu durante o início da madrugada deste sábado por volta de 01 hora da manhã. Os criminosos primeiramente fizeram um reconhecimento do local para saberem se o proprietário se encontrava no comércio. Dois homens participaram da primeira ação. Após perceberem que o local estava desprotegido, os dois primeiros suspeitos voltaram armados e na companhia de mais três homens e anunciaram o assalto. Os cinco homens chegaram no estabelecimento utilizando de violência com as vítimas. Os bandidos ameaçaram uma das vítimas com uma faca em seu pescoço durante todo o assalto e efetuaram vários disparos de arma de fogo, acertando outra vítima de raspão na região das nádegas. As vítimas ainda foram obrigadas a se deitarem no chão e levaram vários chutes dos assaltantes. Após colocarem todos os objetos roubados em um veículo Gol de cor prata, os cinco criminosos fugiram com destino a São Gotardo.
Através de uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi acionada rapidamente e bloqueou a BR-352 na entrada de São Gotardo. Ao avistar o veículo e dar ordem de parada para o mesmo, o condutor do automóvel não respeitou a ordem policial e furou o bloqueio feito pela PM. As guarnições da Polícia Militar começaram então uma perseguição ao veículo, que ao entrar em São Gotardo, tentou fugir pelos bairros São Geraldo e Sol Nascente. Na tentativa de fugir da viatura da Polícia, o condutor do veículo realizou uma manobra de macha ré com a intenção de atentar a integridade física da equipe Policial. A Polícia Militar foi então obrigada e revidar a ação efetuando um disparo de arma de fogo, na intenção de encerrar a ação cometida pelos criminosos. Acompanhados de outras viaturas da PM, os Policiais deram a ordem para que os suspeitos saíssem do veículo e se entregassem a Polícia. Ao todo, cinco pessoas desceram do carro e foram presas em flagrante.
Bandidos usaram duas armas e uma réplica para cometerem o assalto/Foto: PM
Sobre os materiais roubados e as armas utilizadas no assalto, os autores confessaram que durante a perseguição policial, dispensaram uma sacola contendo as armas do crime e alguns pertences roubados. Um dos autores se voluntariou a ir até o local onde os objetos haviam sido dispensados e os mesmos foram encontrados. Foram localizados dois revolveres cal.22, uma réplica de pistola, 06 munições para os revólveres cal.22 sendo duas intactas e quatro deflagradas e duas facas.
Após a ordem de prisão, os cinco suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas e confessaram o crime. A vítima baleada no assalto foi socorrida rapidamente pela Polícia Militar de Tiros e encaminhada para o Pronto Socorro da cidade. Apesar do ferimento e trauma sofrido, a vitima passa bem e encontra-se em estado de observação. Todos os materiais roubados foram recuperados e devolvidos aos proprietários do estabelecimento. Quatro criminosos maiores de idade foram encaminhados para Patos de Minas para serem ouvidos pelo Juiz de plantão e demais providências. Um menor de idade foi apreendido e também encaminhado para Patos de Minas. A perícia técnica foi acionada e todo o crime foi registrado em fotos. O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado para o Pátio Central do DETRAN de São Gotardo.
Confiram as fotos da ação policial e objetos recuperados:
Fotos e reportagem repassada pela Assessoria de Imprensa da Polícia Militar de São Gotardo
0 Comentários “Estabelecimento comercial próximo a cidade de Tiros é assaltado mas Polícia Militar prende autores e recupera materiais furtados”