Senhora de 60 anos reage a assalto e bandido acaba morto em fazenda no município de Presidente Olegário
Um rapaz de 26 anos foi morto com um tiro de arma de fogo, ao invadir uma fazenda na região conhecida como Pontinha proximo ao “Entre Serras” a cerca de 7 quilômetros da cidade de Presidente Olegário. Os disparos, segundo informações, foram efetuados pela esposa do proprietário da fazenda, ao que tudo indica, em legítima defesa. O fato foi registrado por volta das 19h15 deste sábado (07/11). A arma utilizada pela idosa provavelmente uma pistola bereta não foi encontrada pelos militares.
De acordo com informações do tenente Felipe Fernandes do 5º Pelotão da Policia Militar de Presidente Olegário, dois bandidos chegaram a fazenda armados em uma motocicleta, provavelmente uma Honda/CG, não se sabe precisar se preta ou cinza, chamando pelo nome do proprietário e em seguida anunciaram o assalto rendendo as vítimas de 84 e 60 anos, os idosos foram agredidos pelos autores. A mulher mulher recebeu quatro coronhadas na cabeça.
A casa foi toda revirada pelos bandidos em busca de dinheiro, ao tentarem evadir do local, um dos bandidos foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas, e caiu da moto. O outro autor conseguiu fugir na motocicleta. Após o ocorrido os idosos foram até uma fazenda vizinha e foram socorridos por um amigo até o Hospital Municipal de Presidente Olegário, onde foram medicados.
Em dialogo com os militares o proprietário da fazenda, um idoso de 84 anos, relatou que ele e a esposa sofreram agressões dos bandidos, muito abalados eles não souberam precisar se eram dois ou três bandidos. O idoso disse ainda que ao perceber que se tratava de um assalto ele conseguiu pegar uma arma de sua propriedade e esconder, quando os bandidos tentaram sair da casa, ele entregou a arma para a esposa que efetuou dois disparos, quando um dos bandidos foi atingido.
O rapaz morto foi identificado como Breno Junio da Silva, 26 anos. Na cintura de Breno foi encontrada uma Garrucha calibre 32 com duas munições intactas, um documento de uma motocicleta e a quantia de R$ 75,00 em dinheiro. De acordo com a policia Breno possuía diversas passagens por furto e tráfico de drogas. O Perito da Policia Civil de Patos de Minas, Felipe Guelber, esteve no local em busca de provas que ajudarão a elucidar o caso. Os idosos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil e entregues ao delegado de plantão.
Reportagem e foto: Hamilton Amorim
0 Comentários “Senhora de 60 anos reage a assalto e bandido acaba morto em fazenda no município de Presidente Olegário”