Polícia Civil explica desfecho da investigação sobre os furtos à lojas de defensivos agrícolas
Na manhã de ontem (27.10), a Polícia Civil de São Gotardo em operação conjunta com a Polícia Militar da cidade, deram cumprimento a mandados de busca e apreensão na residência dos investigados Carlos A. A., Thales M. P. D. e Leandro M. S.. De acordo com o Setor de Inteligência da Unidade Policial, tais indivíduos eram suspeitos de estarem envolvidos na série de assaltos à mão armada que vinham ocorrendo na Cidade e região, nos últimos 40 (quarenta) dias.
Leia mais:
Lojas de defensivos agrícolas são assaltadas em São Gotardo e Polícia recupera produtos e prende autor
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado Carlos A., foram apreendidos vários aparelhos celulares que provavelmente foram roubados das vítimas dos assaltos, uma touca ninja e vários sacos de defensivos agrícola que o investigado Carlos e o investigado Leandro subtraíram na madrugada de ontem(28), na Empresa Terrena.
Como o investigado Leandro tinha se mudado de sua residência, e assim não foi possível dar cumprimento ao mandado expedido em sua residência, os investigadores saíram em diligências e lograram êxito em localizá-lo adentrando no Distrito de Guarda dos Ferreiros, oportunidade em que efetuaram a sua prisão em flagrante delito.
Ao ser entrevistado pelos investigadores e ao ser ouvido em cartório o investigado Leandro acabou por confessar que ele, Thales e Carlos A., de fato seriam os autores dos roubos praticados no Motel Stillus, bem como no Bar da Geralda no Distrito de Guarda dos Ferreiros, e nas 03 (três) oportunidades em que as Zonas Boemias da Cidade de Tiros foram assaltadas. Leandro ainda confessou ter sido ele e o investigado Carlos A. os autores dos crimes de furto, praticados nas Empresas Terrena e Nativa, nesta Cidade, inclusive o ocorrido na madrugada de ontem, fato este também confirmado por Carlos. Leandro fez a entrega voluntária ao final de uma espingarda de chumbinho, que vinha sendo utilizada pelo bando para praticar os assaltos.
Com relação ao revólver que era utilizado pelo bando nas ações, Leandro confessou que o mesmo pertencia ao investigado Thales, que há cerca de 15 (quinze) dias atrás teria o vendido para um indivíduo no Bairro Boa Esperança. Na residência do investigado Thales foi encontrada uma touca ninja. Diante de tais fatos foi lavrado Auto de Prisão em flagrante delito em desfavor dos investigados Carlos A. e Leandro M. S., pela prática do crime de furto qualificado.
Com as prisões, a Polícia Civil espera diminuir drasticamente o número de assaltos que vinham ocorrendo em São Gotardo e espera que nossa cidade volte a ser tranquila novamente.
Confiram as fotos da operação:
Reportagem: Assessoria de imprensa da Polícia Civil de São Gotardo
0 Comentários “Polícia Civil explica desfecho da investigação sobre os furtos à lojas de defensivos agrícolas”