Polícia Militar Ambiental faz apreensão de 13 KG de peixes oriundos do Estado do Maranhão
Durante uma fiscalização da Polícia Militar Ambiental nesta terça-feira (06/10) no bairro Boa Esperança em São Gotardo, 13 quilos de peixes foram encontrados em um ônibus que vinha do Estado do Maranhão. O pescado se tratava de uma encomenda e seria entregue a uma pessoa em São Gotardo.
Segundo informações da Polícia Militar Ambiental, após avistar o ônibus descarregando algumas encomendas, os Policiais decidiram realizar uma fiscalização de praxe. Ao conversar com o motorista sobre a revista, o mesmo se dispôs a ajudar os policiais na busca e uma caixa de isopor lacrada chamou a atenção da PM. Ao abrirem a caixa térmica, 13 quilos de pescado da espécie Tambaqui foram encontrados pelos Policiais.
Peixes estavam em uma caixa e eram oriundos do Estado do Maranhão/Foto: PM Ambiental
Ao indagarem o motorista sobre a procedência dos peixes, o homem disse que a caixa havia sido entregue no Maranhão e que se tratava de uma encomenda para uma pessoa que residia em São Gotardo. Os Policiais pediram então a nota fiscal que comprovasse a procedência da encomenda, porem o motorista disse que raramente notas fiscais eram emitidas para produtos e animais serem transportados no Maranhão. Com a confirmação da infração, o motorista recebeu uma multa por transportar pescado sem documentação e também orientações de como funciona o transporte de cargas em Minas Gerais.
Os 13 quilos de peixes foram avaliados através de perícia por um médico veterinário e após não constarem nenhuma contaminação o pescado foi doado para a entidade filantrópica “Apoio Lar Renascer”. As crianças comemoram e se divertiram com os peixes doados.
Peixes foram doados para o abrigo Lar Renascer/ Foto: PM Ambiental
Foto e fonte da reportagem: Polícia Militar Ambiental de São Gotardo
Reportagem: Diego Oliveira / Portal SG AGORA
0 Comentários “Polícia Militar Ambiental faz apreensão de 13 KG de peixes oriundos do Estado do Maranhão”