Sangotardenses presenciam eclipse total em noite de superlua no céu de São Gotardo
Na noite deste domingo (27/09) em São Gotardo, o eclipse total da Lua pôde ser observado em todo o céu de nossa cidade. O astro, que não produz luz própria, aproveitando a que recebe do Sol, esteve alinhado com o Sol e a Terra, produzindo o fenômeno chamado de superlua. No ponto mais próximo a Terra, a Lua desapareceu e surgiu vermelha. O fenômeno durou aproximadamente uma hora e meia.
Antes mesmo do pôr do Sol se completar já era possível perceber que a Lua estava maior e mais próxima da Terra. Nossa equipe presenciou o belo momento do aparecimento da Lua no céu Sangotardense e registrou uma foto da beleza e imponência do satélite natural. Durante a noite nossa equipe também tentou registrar várias fotos da evolução do eclipse, mas infelizmente nosso equipamento não foi suficiente para registrar os melhores momentos do fenômeno.
Confiram um vídeo feito por nosso Portal:
Em seu ponto mais próximo da Terra, a Lua, grande e luminosa, ficou vermelha em um eclipse total em um fenômeno magnífico que só voltará a acontecer em 2033. Os admiradores que conseguiram contemplá-la foram presenteados com um espetáculo da natureza. A Lua desapareceu do nosso campo de visão, privada dos raios solares, e reapareceu novamente pintada de vermelha – por isso, também é conhecida como “lua sangrenta” ou lua de sangue. O fenômeno acabou por volta da meia noite e meia.
Alguns Sangotardenses conseguiram registrar o fenômeno da superlua. Confiram através das fotos abaixo:
Foto tirada na região do Gordura as 17:45 do céu de nossa cidade/Foto: Portal SG AGORA Lua chegando em seu eclipse total/Foto: Gisele Dias Fenômeno Lua Sangrenta(vermelha)/Foto: Lilian kele Gif mostra eclipse total da superlua/Foto: Reprodução/Slooh
0 Comentários “Sangotardenses presenciam eclipse total em noite de superlua no céu de São Gotardo”