Polícia Civil realiza prisão de homem em posse de veículo “clonado” em São Gotardo
Nesta terça-feira (15/09) em São Gotardo, a Polícia Civil realizou a prisão em flagrante de um homem de 29 anos por cometer o crime de receptação de veículo produto de furto e uso de documento público falso. O autor foi preso em sua residência na posse de um veículo VW/GOL, de cor preta “clonado” e que havia sido roubado no mês de maio em Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Civil, o veículo tratava-se de um carro “clonado” e utilizava alguns de seus sinais identificadores pertencentes a outro veículo que circulava em condições legais. Para adulterar o carro e assim ludibriar a Fiscalização Policial, foi alterado no veículo a numeração do chassi e as placas de identificação. A Polícia Civil também localizou em posse do autor um CRLV adulterado que servia para o carro circular normalmente sem ser flagrado em blitz Policiais.
O carro apreendido havia sido roubado na cidade de Belo Horizonte no mês de maio deste ano, após bandidos encapuzados tomarem o veículo em um assalto. Desde então a Polícia tentava rastrear e localizar o veículo roubado.
Cleyton R. F. S., de 29 anos, foi autuado por receptação de veículo produto de furto e uso de documento público falso. O autor já possui passagens pela Polícia por disparo de arma de fogo em via pública e foi entregue a Justiça.
A Polícia Civil alerta que adquirir um produto de procedência duvidosa também caracteriza-se como crime, caso o mesmo seja confirmado vindo de furto. A pessoa que compra um produto vindo de roubo torna-se cumplicie de quem a vendeu sendo também autuada. Desde o começo do ano a Polícia de São Gotardo tem apreendido vários carros vindos de procedência duvidosa.
Fotos do veículo apreendido:
Reportagem passada pela assessoria de imprensa da Polícia Civil de São Gotardo
0 Comentários “Polícia Civil realiza prisão de homem em posse de veículo “clonado” em São Gotardo”