Atleticanos lotam salas de cinema em BH e revivem título histórico da Libertadores 2013
Cinema com cara de arquibancada alvinegra. Em nove salas de exibição do estado, cinco delas na capital, o documentário ‘O dia do Galo’ uniu a sétima arte com o futebol e, como não poderia deixar de ser, tornou-se um espetáculo de público. O documentário, que estreou nesta quinta-feira no circuito comercial, trouxe de volta a vibração e a alegria da conquista do título da Copa Libertadores de 2013, em 24 de julho, depois de uma campanha dramática marcada pelo jargão “eu acredito”.
O engenheiro Eduardo Albuquerque, de 23 anos, saiu de uma das salas de exibição parecendo estar anestesiado. “É como se eu estivesse saindo de novo do Mineirão, não acreditando que tudo aconteceu. Não me canso de lembrar aquele dia, mas hoje eu literalmente o revivi”, contou Eduardo. Não diferente para a estudante Cristiane Soares, também de 23. “Vou ter que vir mais vezes no cinema. É como se tivesse voltado no tempo”, sugeriu.
O ator mineiro e alvinegro de coração, Daniel Oliveira, de 38 anos, que se destacou no filme Cazuza – o tempo não para, de 2004, em que deu vida ao cantor e compositor, foi assistir uma sessão para convidados no Shopping Del Rey. “São duas artes numa, em que o torcedor é o protagonista, pois é ele que faz a alegria do futebol, com sua paixão”, analisou Daniel. Criz Azzi, que assina a direção com Luiz Felipe Fernandes, comemorou. “Está lindo demais. Como nos estádios, com ingressos esgotados. Para nós, o filme também foi uma trajetória do eu acredito”.
Como um bom jogo, na saída teve até aquela resenha de torcedores. “Somos um grupo familiar, atleticano, óbvio, e nossa discussão é em torno de qual torcedor que aparece no filme era o mais apaixonado. Mas não vou entrar em detalhe para entregar o fim do filme”, justificou a bem-humorada estudante Amanda Alvim Paixão, de 22. “É um sucesso, tal como é o galão. Não vi na tela, diretamente, mas me vi em vários momentos nas imagens de vários torcedores”, filosofou Felipe Martins, de 31.
Como foi nos jogos da campanha do galo na Libertadores, o torcedor atleticano dá mostra de que o documentário será sucesso de público. Em quatro exibições no Shopping Del Rey, foram quase 450 pessoas, a maioria uniformizada, como em dia de jogo. Na sessão especial, teve até batuque de torcida organizada, que bem próximo ao telão, fez lembrar a arquibancada e a extinta geral do Mineirão.
Daniel de Oliveira esteve presente no lançamento/ Foto: Tulio Santos
Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/07/23/noticia_atletico_mg,315670/atleticanos-lotam-salas-de-cinema-em-bh-e-revivem-titulo-historico-da-libertadores-2013.shtml
0 Comentários “Atleticanos lotam salas de cinema em BH e revivem título histórico da Libertadores 2013”