Esgoto a céu aberto no Balneário há mais de uma semana, contamina a água que chega até as casas da população
A mais de uma semana em São Gotardo, uma rede de esgoto estragou próxima ao Balneário e desde então todos os Sangotardenses beberam água contaminada de todos os tipos de sujeiras possíveis. Aparentemente, o problema parece ter sido resolvido na tarde de ontem (21/07), após chegar na Câmara dos Vereadores. Uma falta de respeito com a população e imprensa, que já pedia a dias, uma solução para o problema.
Os vídeos começaram a ser postados na semana passada, ondem a pessoa que fez a publicação chegou a ser “zoada”, porem após todos verem a quantidade de esgoto que estava descendo para a Represa, o assunto foi finalmente destacado como merecia. Após uma semana de esgoto correndo para dentro do Balneário, o problema chegou até a Câmara Municipal, que cobrou publicamente uma solução da COPASA.
Falando na Companhia, essa tem um escritório em São Gotardo que não serve para nada. A equipe do SG AGORA procurou a COPASA para uma explicação, mais tivemos a resposta que apenas na cede da empresa em Araxá, conseguiríamos todas as repostas sobre a falta de água e o tratamento de esgoto que nunca existiu em São Gotardo.
Voltando ao assunto do esgoto, na última reunião da Câmara, o vereador Celio Martins dos Reis, levou fotos da situação do esgoto no Balneário e juntamente com o vereador Claudionor Anicesio Santos pediram uma providência urgente para o problema. Com fotos e vídeos, os vereadores mostraram a situação do local e o Presidente da Câmara, Sr. Valdivino, disse que o problema já estava sendo resolvido pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Confiram as imagens através do vídeo abaixo:
Coincidentemente, após o vídeo da denúncia dos vereadores irem para as Redes Sociais, o problema foi parcialmente resolvido. Ao visitar o local na tarde desta terça-feira (21/07), nossa equipe não constatou mais o vazamento, apenas um mau cheiro terrível e vestígios do esgoto que correu por mais de uma semana para dentro da água que todos bebemos em São Gotardo.
Apesar do problema ser resolvido, este é apenas um, das centenas de assuntos que a COPASA deve uma explicação a população Sangotardense. A taxa de esgoto paga a mais de 4 anos se existir tratamento, as faltas de águas misteriosas no bairros da cidade e por último o esgoto a céu aberto descendo para o Balneário, são apenas alguns dos problemas enfrentados em nossa cidade e que a COPASA nunca se preocupou em solucionar.
A equipe do SG AGORA está tentando uma reposta da Companhia, sobre todos os problemas envolvendo São Gotardo, porem a COPASA não é muito fã da imprensa e tem rejeitando nossos contatos. Mesmo assim, nossa equipe está de olho e caso seja preciso, iremos até Araxá para termos uma explicação sobre os vários problemas que a COPASA tem causado em nossa cidade.
Embora tenha salvado a população durante a seca, o Balneário nunca ofereceu água de qualidade para ser servida nas casas de São Gotardo. Imaginem agora, após uma semana de esgoto correndo diretamente para água.
Estamos de olho!
Confiram as fotos do local:
- Anterior Fotos do último dia da FENACEN 2015 – Adriano Ramos –
- Próximo Reboque de caminhonete se solta e acerta Bitrem que vinha logo atrás, causando mais um acidente na BR-354
Vocês estão precisando de um revisor urgente!!!!!!!!! “A” mais de uma semana? Vamos escrever certo?
Obrigado pela correção leitora. Realmente foi um erro grave, porem já corrigimos. Infelizmente nosso Portal está começando agora e não temos condições de contratar um revisor neste momento. Obrigado 😉
Achei interessante.
muito bom o artigo;