Audiência para discutir Leis de Diretrizes Orçamentárias de 2016, acontece na Câmara Municipal de São Gotardo
No dia 25 de junho em São Gotardo, a Câmara de Vereadores realizou uma Audiência Pública para discutir as Leis de Diretrizes Orçamentárias e Metas para 2016. A Audiência começou as 16:30 no Plenário José Alves de Oliveira, Câmara Municipal.
A Audiência começou com a palavra do Vereador Valdivino Honorato Presidente da Câmara, que agradeceu a presença dos presentes e entregou uma homenagem para a Pintora Rosa Kanayama, oriental, natural de São Paulo mais que casou-se e reside em São Gotardo. A Pintora expões seus belos quadros em Coletivas pelo Brasil e também no exterior. Atualmente ela é Membro da Academia Latina de Artes, com sede em São Paulo e ministra aulas de pinturas em seu atelier em São Gotardo. Seus belos quadros estavam expostos na entrada da Câmara.
Após a homenagem a Pintora e breves palavras de todos os vereadores presentes, o Procurador da Câmara Municipal Dr. Nestor Henrique Mendes, fez uma breve palestra sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Juntamente com o Diretor Técnico Legislativo Dr. Alderico Kleber de Borba, o Procurador apresentou também relatórios sobre as Receitas Fiscais e Despesas Fiscais de São Gotardo. Os presentes pediram relatórios mais bem detalhados sobre as contas de nossa cidade.
Com a presença dos recém eleitos membros do Parlamento Jovem de São Gotardo, a Audiência sobre a LDO foi aberta a população e dois assuntos chamaram a atenção dos presentes e foram temas de debates mais prolongados durante a Reunião, principalmente pelos vereadores: A criação do Canil Municipal e a precária situação do Setor de Saúde de São Gotardo.
Através da representante da ASPA Renata Molinari Borges da Costa, a causa da construção do Canil Municipal foi debatida por vários vereadores que prometeram sem empenhar para não só construírem o Canil, mais também uma clínica veterinária para realizar o processo de castração de animais. Porem a proposta pode ser vetada pelo Prefeito.
Sobre a saúde, os vereadores concordaram com a situação precária vivida em São Gotardo e prometeram como primeiro objetivo de 2016 o início da construção do Hospital Regional. A saúde de nossa cidade vem sendo muito questionada e reclamações não param de chegar por meio das redes sociais.
Apesar da reunião ter debatidos temas interessantes e de urgência em nossa cidade, nossa equipe de reportagem sentiu a falta da presença e participação da população na Audiência. Vemos tantos problemas em nossa cidade e quando temos a oportunidade de manifestar nossa opinião e tentar pelo menos mudar um pouco o quadro de nossa cidade, omitimos o desacreditamos da mudança.
Mesmo assim, até o dia 30 de Junho, as pessoas ainda poderão apresentar propostas e ideias sobre as Leis de Diretrizes e Metas Orçamentárias de 2016 para a discussão final que acontecerá com os membros da bancada da Câmara Municipal de São Gotardo.
0 Comentários “Audiência para discutir Leis de Diretrizes Orçamentárias de 2016, acontece na Câmara Municipal de São Gotardo”