Sacerdote da Diocese de Luz é afastado após realizar interpretação polêmica durante palestra em São Gotardo

Compartilhe:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após São Gotardo virar notícia nacional depois que um ex Padre natural da cidade foi preso neste último mês de Outubro de 2024, suspeito de abusar de mais de 60 crianças, nesta última semana mais uma polêmica envolvendo líderes religiosos e o município São-Gotardense, voltou a ser pauta em noticiários.

Tudo começou em uma palestra realizada em São Gotardo pelo sacerdote Monsenhor Eustáquio, de 81 anos de idade, no último dia 22 de Outubro. No evento, o religioso, utilizou um vestido de noiva e abordou um tema que teria envolvido “sexo com Deus”, interpretando o personagem do jurista alemão Daniel Paul Schreber, autor do livro Memórias de um doente dos nervos, uma autobiografia onde Schreber descreve alucinações e delírios de teor psicótico vivenciados durante sua internação em sanatórios psiquiátricos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A interpretação gerou controvérsia entre fiéis e muita repercussão nas redes sociais, chegando a ser destaque no Canal Católicos de Verdade, com mais de 440 mil inscritos, onde Monsenhor Eustáquio, foi duramente criticado por Tiago Bruno, dono do Canal Religioso Cristão, que resumiu a encenação do sacerdote como uma “blasfêmia e desdenha de Deus” (assista abaixo).

Após a divulgação de um vídeo editado do evento, sem maiores contextos sobre o conteúdo completo da palestra e repercussão nas redes sociais, o Bispo de Luz, Dom José Aristeu, da Diocese a qual Monsenhor Eustáquio pertence, optou por afastar o sacerdote de suas funções eclesiásticas. Em uma nota divulgada (leia abaixo), o Bispo de Luz ainda pediu oração em favor do clero e disse que ele também era um humano, sujeito a falhas, enganos e fragilidades”.

Nota foi divulgada nas redes sociais da Diocese de Luz e enviada a imprensa (Foto: Portal CCO/Arcos)

Monsenhor Eustáquio, como é conhecido em Arcos, está com 81 anos de idade e 53 de sacerdócio. É natural de Martinho Campos e exerceu o sacerdócio em Arcos de dezembro de 1981 a 1997, 16 anos. Desde 2009, exerce a Psicologia em Lagoa da Prata e, partir de 2012, assumiu uma paróquia na mesma cidade, onde permanece desde então.

Em sua defesa, Monsenhor Eustáquio disse em nota enviada ao Portal CCO, da cidade de Arcos, “ser vítima de interpretações distorcidas e maldosas, impulsionadas por edições editadas do vídeo da palestra”. Com a decisão, o sacerdote se encontra agora em recolhimento, seguindo orientação diocesana, conforme anunciado pela Diocese de Luz.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

.

Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Portal CCO/Arcos / Link Original: https://www.jornalcco.com.br/bispo-envia-nota-sobre-video-de-monsenhor-eustaquio-interpretando-uma-noiva-que-fala-de-sexo-com-deus / Vídeo: Youtube/Católicos de Verdade / Foto Capa: Reprodução/Vídeo recebido Via WhatsApp

Compartilhe:

Tags

Reportagens relacionadas

0 Comentários “Sacerdote da Diocese de Luz é afastado após realizar interpretação polêmica durante palestra em São Gotardo”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE
ANUNCIE

Enquetes

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Redes Sociais

Facebook22k
YouTube2k
Instagram10k
Wordpress Social Share Plugin powered by Ultimatelysocial