Ex Padre natural de São Gotardo-MG é preso suspeito de abusar sexualmente de crianças
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O ex Padre da Igreja Católica, Bernardino Batista dos Santos, de 76 anos anos de idade, natural da cidade de São Gotardo-MG, foi preso na manhã desta quarta-feira (23/11) na cidade de Juatuba-MG, suspeito de abusar sexualmente de mais de 60 crianças, quando ainda atuava como líder religioso na cidade de Belo Horizonte-MG. A maioria dos crimes ocorreram no início dos anos 2000, o que dificultou as investigações e prisão do homem.
Segundo informações fornecidas pela Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de São Gotardo com exclusividade para o Portal SG AGORA, as investigações começaram após uma primeira denúncia ocorrida no ano de 2021. Uma das vítimas, criou uma página no Instagram denominada “Vítimas do Santo do Paranaíso“, onde a partir desta primeira denúncia e criação da página, outras mulheres vítimas do ex Padre se uniram e começaram a reunir provas contra o líder religioso, além de contarem seus relatos na página do Instagram.
De acordo com os relatos, o ex Padre promovia excursões e passeios com as crianças, alguns deles em uma chácara o qual ele tinha na cidade de Tiros-MG e aproveitava de momentos oportunos para realizar os abusos. Em muitas vezes, o crime ocorria no mesmo ambiente em que os pais das crianças estavam, segundo informações passadas pelo Delegado da Polícia Civil de São Gotardo, Dr. Bruno Henrique, o qual também comanda as investigações da PC.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
A partir das denúncias, uma investigação foi aberta pela Polícia Civil da cidade de Belo Horizonte e repassada para a Polícia Civil da cidade Tiros, porem devido a mudanças nas Leis Federais relacionadas a este tipo de crime, somente após uma denúncia de um abuso sexual realizado pelo ex Padre no ano de 2016, a Polícia pôde pedir o pedido de prisão do homem acusado dos crimes, ocorrida nesta quarta-feira, 23 de Outubro de 2024.
Com a prisão do ex Padre as investigações continuarão e a Polícia Civil pede para que mais vítimas abusadas pelo homem possam declarar seus depoimentos para que mais provas possam ser reunidas. Em informações passadas a TV Integração, filiada da Rede Globo, os advogados do ex Padre disseram que confiam na inocência de seu cliente e que aguardam o decorrer das investigações.
Amanhã, o Portal SG AGORA fará uma entrevista exclusiva com o Delegado da Polícia Civil de São Gotardo, para trazer mais detalhes do crime e prisão do ex Padre. Acompanhe nossas redes sociais!
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
.
Reportagem: Diego Oliveira/Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem: Dr. Bruno Henrique/Assessoria de Imprensa Polícia Civil de São Gotardo / Foto Capa: Arquivo/Portal SG AGORA
- Anterior DOIS MILHÕES DE REAIS: Prefeitura envia projeto para ser votado na Câmara de Vereadores sobre recompra de espaço da Praça São Sebastião em São Gotardo
- Próximo Polícia Militar realiza Operação de Prevenção a Homicídios e Roubos, Tráfico de Drogas e Remoção de Motocicletas em São Gotardo
Reportagens relacionadas
Comentários fechados