Conheça as novas técnicas de manejo de pragas
A Albaugh recomendou um plano de manejo para combater pragas na cultura da soja, como percevejos e lagartas, utilizando os Inseticidas Krypto e Afiado. Estes produtos foram lançados após pesquisa extensiva e o Krypto se destaca por sua capacidade de controle de pragas em vários estágios, agindo rapidamente devido ao seu duplo modo de ação. Afiado, por sua vez, acrescenta a companhia, “entrega indicadores expressivos no controle de percevejos da soja”.
A Albaugh realizou experimentos para controlar o percevejo-marrom e a Spodoptera frugiperda. Para o percevejo-marrom, testaram o inseticida Krypto em diferentes intervalos após a aplicação, com resultados de controle médio de 88,6%, superando o tratamento concorrente que variou de 77,2% a 84,8%. No caso da Spodoptera frugiperda, o Krypto também demonstrou eficácia, com uma média de 84% de controle em comparação com o tratamento concorrente que alcançou no máximo 78%.
De acordo com o informe da Albaugh, pesquisas que nortearam a chegada do inseticida Afiado remeteram agrônomos e consultores da companhia ao desenvolvimento de um protocolo específico para percevejos da soja. “Afiado constitui solução de ponta que age por contato direto, ingestão e contato tarsal (caminhamento sobre a planta após a pulverização)”, informa a Albaugh. “Apresenta uma nova formulação, líquida, mais moderna, mais fácil de dosar, manipular e aplicar, frente a produtos com a mesma composição comercializados no mercado.”
A Albaugh desenvolveu um protocolo específico para lidar com percevejos da soja com o inseticida Afiado. O Afiado é uma solução avançada que atua por contato direto, ingestão e contato tarsal (caminhamento sobre a planta após a pulverização). Ele se destaca por sua nova formulação líquida, moderna e fácil de dosar, manipular e aplicar, em comparação com produtos similares no mercado.
.
Reportagem: Lhorrayne Martins/ Portal SG AGORA / Fonte da Reportagem e Foto Capa: Internet/www.agrolink.com.br
0 Comentários “Conheça as novas técnicas de manejo de pragas”