Atlético empata com o Goiás no Serra Dourada mas mantém liderança no Brasileirão
O Atlético teve uma tarde longe do futebol de costume, mas se manteve com a mesma vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Galo foi ao Serra Dourada e empatou por 0 a 0 com o Goiás, em partida sem tantas emoções. O forte calor e a baixa umidade em Goiânia deixaram o duelo mais lento.
O resultado de igualdade foi justo pelo baixa baixa qualidade técnica apresentada no campo. Foram poucas chances de gol na partida. A ausência de Lucas Pratto, as dimensões diferenciadas do Serra Dourada e a falta de inspiração dos homens de frente podem ser justificativas.
Na próxima rodada, o Galo recebe o Grêmio, no Mineirão. Os goianos jogam dentro de casa contra a Chapecoense. A igualdade entre São Paulo e Corinthians foi boa para o Alvinegro, que continua com dois pontos de vantagem sobre o Timão.
Guilherme substituiu Pratto/Foto:Superesportes
Jogo morno
O primeiro tempo em Goiânia foi de muitos passes errados e poucas chances de gol. O Goiás adotou uma postura de jogar no contra-ataque, e o Galo tinha que tomar as ações para conseguir entrar na defesa adversária.
Porém, nem os donos da casa tiveram êxito nas jogadas de velocidade e o Galo também não foi efetivo no campo de ataque. O Alvinegro rodava a bola de um lado para o outro, mas não finalizava em direção ao gol de Renan. A exceção esteve em jogada de Thiago Ribeiro que, dentro da área, ‘recuou’ para o camisa 1 defender. O chute fraco do atacante foi a melhor chance do Galo na primeira etapa.
Pressionado pela condição ruim na tabela, o Goiás passou a arriscar um pouco mais no decorrer do jogo, mas os lançamentos longos eram interceptados por Victor ou pelos erros de passe.
O forte calor e a umidade baixa renderam uma parada técnica durante a partida. Fato é que o Atlético sentiu a ausência de Lucas Pratto, e chegava sem tanta força no ataque. Guilherme até se movimentou bem, mas, quando ele saía da área para lançar, faltavam mais peças de chegada no ataque.
Nada mudou
O Atlético cometeu alguns erros na saída de bola que quase foram mortais. O Goiás tentou explorar as jogadas em velocidade nas costas dos laterais, principalmente em Douglas Santos, que já estava amarelado. Levir tirou o jogador e colocou Pedro Botelho.
Na frente, Guilherme apresentava dificuldades em jogar de costas para o gol. O Atlético não apresentou uma tarde inspirada no Serra Dourada. Em falta originada por outro erro de Cárdenas no ataque, o Goiás esteve perto de fazer o segundo gol.
Erik fez uma jogada medonha na melhor chance de gol do jogo. Cárdenas vacilou no campo de ataque, e na sequência da jogada, o atacante esmeraldino saiu na frente de Victor, mas não finalizou e nem tocou para o companheiro, apenas rolou fraco na mão do goleiro.
A morosidade do Galo quase foi castigada em bola do Goiás na trave. Guilherme saiu mais da área, mas seus passes não encaixavam. O Atlético só levou perigo no segundo tempo aos 42 minutos, em finalização de Dátolo de fora da área.
GOIÁS 0 X 0 ATLÉTICO
Goiás
Renan; Gimenez, Fred, Felipe Macedo e Diogo Barbosa; Rodrigo, David, Felipe Menezes e Murilo (Lineker); Erik (Carlos Eduardo )e Bruno Henrique (Ruan).
Técnico: Julinho Camargo
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos (Pedro Botelho); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Cárdenas (Dodô) e Giovanni Augusto; Thiago Ribeiro (Dátolo) e Guilherme.
Técnico: Levir Culpi
Motivo: 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 9 de agosto, às 16h
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Árbitro: Raphael Clauss (SP – Fifa)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Rodrigo Henrique Correa (RJ), ambos da Fifa
Amarelos: Douglas Santos, Marcos Rocha (Atlético); Gimenez; Fred (Goiás)
Público pagante: 7.026
Renda: R$ 244.170,00
Levir Culpi reclamou das condições do gramado/Reprodução/TV Globo;
Reportagem: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2015/08/09/noticia_atletico_mg,316804/galo-nao-encontra-inspiracao-no-serra-dourada-empata-com-goias-e-mantem-vantagem-na-frente.shtml
Fotos:
– Reprodução/TV Globo;
– Francisco Stuckert / Agêncai Estado
0 Comentários “Atlético empata com o Goiás no Serra Dourada mas mantém liderança no Brasileirão”